Conselho de Educação visita a FPB

Conselho de Educação visita a FPB

10 / Maio / 2016

A reunião entre a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e o Conselho Regional de Educação Física CREF10, realizada na manhã desta quarta-feira (27), teve como objetivo cumprir o calendário de atividades do primeiro semestre do conselho, o qual visa gerar maior aproximação entre o CREF e os cursos de Educação Física da Paraíba, tornando o Conselho mais presente na vida dos alunos, futuros profissionais de Educação Física.

A visita teve como objetivo conhecer a estrutura da instituição, as atividades acadêmicas realizadas no curso e alinhar com a instituição a possibilidade de promover palestras com profissionais do órgão e da própria FPB, em suas dependências.

Na visita à FPB, em primeiro momento,  o presidente do CREF10, Francisco Martins, e a 1ª secretária do Conselho,Fernanda Albuquerque, acompanhados pelos coordenador do curso de Educação Física da faculdade, Theodan Stephenso,  fizeram um tour pela faculdade e conheceram as salas de aula, laboratórios e demais espaços.

Em seguida, os representantes do Conselho se reuniram com os diretores geral e acadêmico, Clay Mattozo e Silvio Rossi.Na reunião, conheceram a dinâmica do curso de Educação Física e pontuaram algumas atividades que podem ser desenvolvidas entre o órgão e a faculdade e que podem contribuir para aproximar os estudantes do Conselho.
Segundo Theodan Stephenson, o curso de Educação Física da FPB já possui parceria com CREF10, contudo serão traçadas novas possibilidades de aproximar e inserir ainda mais os estudantes nas atividades promovidas pelo conselho.