Escola Técnica FPB
Ícone Cursos
Ícone Cursos
Ícone Cursos

Cursos

Formar técnicos de nível médio que possam atuar de forma ética e competente em atividades de laboratório, automatizadas ou realizadas em conformidade com as técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, assim como em equipes multidisciplinares.

Formar técnicos de nível médio em enfermagem para atuar, sob supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de complexidade, atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano, com competência técnico-científica e ético-política, considerando as demandas da sociedade em relação à promoção, proteção, recuperação e reabilitação inerentes aos processos saúde-doença.

O curso Técnico em Informática tem como objetivo preparar profissionais empreendedores, promovendo a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos que atendam às demandas do setor produtivo e das relações sociais. Proporcionar ao profissional habilidade e desenvolvimento sobre postura de decisões, e como proceder perante as constantes inovações tecnológicas.

O Curso tem como objetivo habilitar o aluno para atuar de forma ética e competente como Técnico de nível médio em Nutrição e Dietética, focalizando competências e habilidades necessárias à realização de ações voltadas para a alimentação humana, em todas as fases do ciclo vital, com vistas à promoção, prevenção e recuperação da saúde. Pretende-se estimular a prática de valores éticos, políticos e humanísticos como norteadores das ações junto ao indivíduo, famílias e comunidade, o que implica no respeito à sua diversidade étnico-racial, cultural, de credo e gênero e na preservação ambiental.

O curso Técnico de nível médio em Radiologia visa formar profissionais éticos e empreendedores, com competências necessárias à prestação de serviços na área de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças através do uso de radiações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de indivíduos e coletividades.

O Curso tem como objetivo qualificar o aluno para atuar como Técnico em Redes de Computadores de nível médio, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à implementação de tecnologias e à melhoria da qualidade dos serviços prestados em informática pelas organizações, com repercussões nos seus níveis de produtividade.

O objetivo do Curso é formar profissionais Técnico em Segurança do Trabalho, nos termos da legislação vigente para, no âmbito dos Setores Produtivos e de Serviços, atuarem sob os princípios éticos, com vistas à promoção da Qualidade de Vida no Trabalho, por meio da preservação da saúde dos trabalhadores e da segurança nos processos, ambientes de trabalho e meio ambiente, atendendo a demanda do mercado regional por esse tipo de profissional.

Diferenciais por Áreas

Diferencias FPB