O que você vai aprender em
Engenharia Ambiental

O curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental objetiva oferecer uma visão científica ampla e atualizada das bases e formas de gestão do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. Para tanto, fornece elementos interdisciplinares à formação de seus alunos, de forma a capacitá-los a integrarem equipes multidisciplinares de trabalho e a buscarem uma perspectiva transdisciplinar de abordagem das questões emergentes na promoção do desenvolvimento sustentável.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar nas áreas de estudos de gerenciamento de resíduos sólidos doméstico, hospitalar e industrial e tratamento de efluentes líquidos. Além disso, pode desenvolver trabalhos de implantação e execução em sistema de gestão ambiental e auditoria ambiental nas atividades industriais e em outras aplicabilidades afins.

Áreas de Atuação

O engenheiro ambiental pode atuar em empresas públicas e privadas, órgãos de administração direta e outras entidades afins, essencialmente na área de planejamento e gestão ambiental ou fiscalização de projetos ambientais diversos. O profissional atua como gestor tanto em áreas rurais como urbanas.

Aptidões

Para um profissional da área, é essencial ter boa comunicação verbal e escrita, criatividade, capacidade de resolução de problemas e tomadas de decisão e facilidade para absorção de novas informações


Processo seletivo indisponível para este curso no momento, para saber mais entre em contato com nossa central de atendimento.

Depoimentos
dos
nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.