A FPB convida você para assistir ao documentário “Rota Polar – A Travessia da Passagem Noroeste”
 

Matéria

A FPB convida você para assistir ao documentário “Rota Polar – A Travessia da Passagem Noroeste”

16 / Outubro / 2023

A exibição acontecerá no dia 23 de outubro e apresentará a jornada de dois velejadores em um barco sem motor pelo Alasca. Confira! 

 

O Ecossistema Ânima convida você para assistir ao documentário “Rota Polar – A Travessia da Passagem Noroeste”, exibido no dia 23 de outubro, às 9h. O longa apresenta o dia a dia de dois velejadores em uma jornada emocionante traçada pelo Ártico, na Passagem do Noroeste, uma lendária rota marítima no extremo das Américas. 

Em parceria com a Tocha Filmes, os velejadores Beto Pandiani e Igor Bely gravaram suas experiências a bordo de um catamarã de 22 pés. A viagem iniciou no Canadá, em 19 de julho, passou pelo Estreito de Bering (Alasca) e, em meados de setembro, após percorrer quase 5 mil quilômetros, alcançou o Estreito de Davis (Groenlândia). 

Ao entregar esse documentário, a ideia dos velejadores é alertar sobre o aquecimento global e o derretimento das geleiras do Ártico, além de aproximar os seus espectadores de questões sociais, climáticas e de sustentabilidade. 

Assista ao documentário e viaje nesta aventura rica, sensível e contagiante! 

 

Serviço:  

Tambiá: Auditório, às 9h

 

* Não é necessário fazer inscrição  

* Será disponibilizado certificado de 30 horas de evento de extensão para os alunos que participarem da exibição e preencherem o formulário que será divulgado no local.