Ação na Fundação Bradesco

Ação na Fundação Bradesco

27 / Maio / 2016

Os turnos  manhã e a tarde deste próximo sábado (14) vão ser de muita ação social, para os estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Ao todo vão participar cerca de 30 estudantes, que irão promover um grande ação de análises de aguá, na Fundação Bradesco. A atividade acontecerá durante todo o dia, iniciando às 8h e encerrando às 17h, e será supervisionada pela professora Elaine Almeida Barbosa. A escola beneficiada pela Fundação Bradesco, na Paraíba, em João Pessoa, fica no bairro de Valentina de Figueiredo, na rua Mariângela Lucena Peixoto, nº 683.

Na prática, os alunos de Engenharia Ambiental vão  coletar amostras de água para analisar  os elementos e substâncias nela contida, para  determinar os tratamentos que poderão reduzir a contaminação. Conforme a docente, a atividade visa promover a cidadania e difundir os princípios de sustentabilidade e desenvolvimento social. As atividades integrarão a programação do Dia Nacional da ação voluntária, promovida pela Fundação Bradesco.

“O objetivo dessa prática social é justamente levar até a comunidade, a qual a Fundação Bradesco está inserida, informações sobre cidadania e meio ambiente”, pontuou a professora Elaine Almeida, responsável pela ação.

Saiba mais sobre a Fundação Bradesco:

A Instituição Fundação Bradesco é uma instituição benemerente com 40 escolas próprias e outras iniciativas de inclusão social. Seus curadores são membros da diretoria do Bradesco ou membros da diretoria da Cia de Deus. Na área estudantil, a Fundação Bradesco é a maior instituição filantrópica do Brasil, e está entre as cinco maiores da América Latina. O atual presidente é Lázaro de Mello Brandão.