Ação no SAMU
 

Matéria

Ação no SAMU

27 / Maio / 2016

A manhã  e a tarde do último sábado foi de muita prática  para os estudantes  do quarto período de Enfermagem e  integrantes do Grupo de Atendimento de Primeiros Socorros (Gaps), conhecido também como ‘Projeto Socorrista’, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Os alunos participaram do encerramento da Semana de Enfermagem, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa.


Na ocasião, os alunos tiveram aula teórica  e realizaram a visita técnica às instalações do Samu e das unidades móveis. Na unidade, eles realizaram  um exercício de simulação de acidentes com múltiplas vítimas. Além dos alunos da FPB, participaram da atividade profissionais do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).


A ação prática foi um evento promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP). Para o professor Emanuel Almeida, docente do curso de Enfermagem, coordenador do Gaps e do NEP, A atividade proporcionou aos alunos uma interação com as equipes de serviços móveis de urgência e uma experiência ímpar de poder participar de um exercício prático.


“Foi uma atividade  realizada pelos alunos e pela equipe do Samu.Importante interação com  essa equipe devido ao nível de qualidade e poder receber informações de experientes profissionais agregando conteúdos na sua grade curricular.Todos os alunos receberam certificações de atividade complementar extra classe”, pontuou frisou Emanuel Almeida.