Alunos da Saúde participam do Vou de Bike 2019

Alunos da Saúde participam do Vou de Bike 2019

2 / Abril / 2019

Alunos da Escola de Ciências da Saúde participaram, no dia 31 de março, do projeto Vou de Bike 2019. O passeio ciclístico é uma iniciativa da TV Cabo Branco e contou com a parceria da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) além da Federação Paraibana de Ciclismo. Os estudantes dos Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição realizaram uma série de atendimentos na largada e chegada dos participantes.
O percurso saiu do Busto de Tamandaré, seguindo pela Avenida João Maurício. Em seguida, os ciclistas pedalaram pela Avenida Argemiro de Figueiredo, retornando pela Rua Severino Nicolau de Melo, passando pela Rua Mirian Barreto e pela Avenida Esperança e seguindo por um trecho da Av. Ruy Carneiro. O percurso foi encerrado pela Rua Profa. Maria Sales, retornando ao Busto. No total, foram percorridos 12 km.
Antes da pedalada, os alunos de Educação Física realizaram uma dinâmica de aquecimento. Já a equipe do Curso de Enfermagem ofereceu aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar. Também foram feitas avaliações nutricionais como os estudantes de Nutrição além da distribuição de dindins gourmet. Na chegada, o grupo da Fisioterapia realizou uma massagem terapêutica e crioterapia (tratamento à base de gelo). Ao todo, 24 alunos estiveram envolvidos nas ações.