Alunos participam da II Ação Social da Saúde

Alunos participam da II Ação Social da Saúde

31 / Maio / 2019

Mais de 70 alunos da FPB participaram da II Ação Social promovida pela Escola de Ciências da Saúde. A atividade foi realizada no dia 30 de maio, no Residencial Vista Alegre (bairro Colinas do Sul) em João Pessoa, envolvendo oito cursos de Graduação que levaram diversos serviços de saúde, qualidade de vida e bem-estar para a população. Desta vez, a iniciativa teve como foco o Mês da Mães.

Orientados por oito professores, os estudantes realizaram as seguintes atividades:

• Forte é quem se cuida! HPV, prevenir é a melhor forma!;
  • Mães em ação: Das brincadeiras às danças;
  • Aferição de pressão arterial e orientação de controle e prevenção as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya);
  • Aplicação de técnicas de massoterapia clássica;
  • Orientação postural e exercícios para o assoalho pélvico;
  • Avaliação Antropométrica e Orientação Nutricional;
  • Palestra “Entre ser mãe e Tornar-se mãe: vivência da afetividade”;
  • Orientação social sobre os programas e benefícios sociais.

Participaram os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. A ação social foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.