Amiga do Empreendedor

Amiga do Empreendedor

19 / Dezembro / 2018

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) aderiu ao  Programa Instituição Amiga do Empreendedor. A iniciativa é coordenada pelo governo federal e fomenta a profissionalização dos empreendedores e estudantes com o objetivo de ampliar as habilidades, os conhecimentos e as atitudes. A adesão consolida que os empreendedores da Paraíba podem contar com a FPB para apoio em capacitação ou consultoria.

Contando com um Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende, que atua com diversas ações junto aos alunos e empresários potiguares, fomentando um espírito empreendedor, a FPB já é reconhecida localente por seu trabalho.

“O selo vem registrar e oficializar que a FPB é uma Instituição Amiga do Empreendedor, que estamos aqui para o bem e para ajudar os pequenos negócios do nosso Estado”, afirma o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros.

PROGRAMA O Instituição Amiga do Empreendedor é de responsabilidade da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE/MDIC) e busca alcançar alguns resultados como: aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza; aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender; reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor; promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial; e Contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo.