Benefícios FPB -Quarentena

Benefícios FPB -Quarentena

17 / Junho / 2020

Nesse período, onde está sendo necessário o isolamento social e em razão do fechamento do campus da FPB,  visando minimizar os impactos trazidos à sociedade pela pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e para garantir  que os estudantes e professores consigam seguir com as atividades remotamente, em parceria com empresas de diversos segmentos, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB vem disponibilizando diversos serviços de acesso gratuito para a comunidade acadêmica.

Aplicativos Adobe

No mês de Abril, a Adobe disponibilizou acesso temporário dos seus aplicativos em casa, para alunos e professores da FPB.  A disponibilidade da licença temporária foi uma cortesia, que poderá ser fornecida ou removida a critério exclusivo da Adobe. A cada mês os alunos recebem a renovação deste benefício.

Dell

Desde o mês de Abril, a Laureate fechou uma parceria nacional todos os alunos da Laureate Brasil, incluindo os alunos da FPB, pudessem fazer parte do programa de benefícios Dell MPP (Member Purchase Program) durante a quarentena. Os alunos FPB têm acesso a descontos exclusivos e diferenciados, através de um voucher com os cupons disponíveis com descontos, encaminhados a cada mês.

Acervo online Bibliotecas

Em decorrência da suspensão das aulas presenciais, a FPB remarcou e estendeu o prazo automaticamente das devoluções remarcadas no mês de maio até junho. Durante este período, não foram cobradas multas por atraso. Além disso, os alunos contam os acervos virtuais como o Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual Pearson e bases de dados EBSCO, que estão disponíveis para consulta 24 horas por dia e 7 dias da semana.

ClinicalKey Student

Em maio, com o objetivo de garantir uma formação de qualidade e dentro dos protocolos de segurança sanitária, a FPB negociou um acesso inteiramente gratuito à plataforma ClinicalKey, da Elsevier, empresa global de informações analíticas e tecnologia para área da saúde, que oferece mais de 20.000 produtos para as comunidades da área de educação, ciências e saúde de todo o mundo, a ClinicalKey Student. O recurso é uma base de dados e uma plataforma de ensino e aprendizagem que disponibiliza aos estudantes da área de ciências da saúde da FPB uma variedade de ferramentas de estudo. Com essa parceria a FPB viabilizará o acesso aos mais de 200 livros eletrônicos de Medicina e centenas de imagens e vídeos, conteúdos que contribuirão nas pesquisas e estudos realizados neste período, auxiliando na sua formação.Os alunos da Faculdade terão acesso de forma totalmente gratuita e utilizar a plataforma até o dia 10 de julho.

Claro

Também no mês de Maio, a FPB fechou uma parceria exclusiva com a operadora de telefonia Claro para que todos os estudantes tenham acesso a ofertas inéditas durante a quarentena. Os alunos podem contar com gigabytes de dados adicionais para acessar os recursos de aprendizagem. É uma solução que a faculdade traz para potencializar ainda mais os estudos em casa. Os estudantes têm acesso a planos universitários diferenciados que a instituição conseguiu somente para quem é aluno FPB. Relembre quais são:

1. 12GB + redes sociais ilimitadas (Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify) + ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil (usando o 21).Valor R$ 39,99 (ou seja, 4GB a mais neste plano oferecido aos demais clientes)

1. 15GB + redes sociais ilimitadas (Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify) + ligacões ilimitadas para qualquer lugar do Brasil (usando o 21).Valor R$ 49,99 (ou seja, 5GB a mais neste plano oferecido aos demais clientes)

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) reforça o compromisso com o aprendizado, com o desenvolvimento e com o sucesso dos seus alunos. Em um momento em que todos precisam se adaptar, a FPB vem demonstrando empenho para fazer uma entrega com excelência da aprendizagem no formato remoto síncrono.

#apenasumcliquededistância #FPBcontraovírus #campanhadobem