Biblioteca FPB na mídia

Biblioteca FPB na mídia

13 / Setembro / 2016

Você já conhece o projeto “Garimpo Cultural” ? Ele fica na biblioteca da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e tem por objetivo incentivar à leitura por meio da troca de livros. É simples assim: você leva livros em bom estado e troca por livros de iguais condições. Além disso, você também pode apenas deixar sua doação de livros. Mais de 50 pessoas já passaram pelo cantinho da leitura.

O Garimpo Literário da FPB foi assunto de reportagem realizada pela TV Cabo Branco. Na manhã de hoje (13), a bibliotecária e coordenadora da biblioteca da FPB, Cléia Luna, concedeu entrevista para repórter Karine Tenório. Na ocasião, Cléia falou sobre a importação do incentivo à leitura e sobre a troca de conhecimentos.

Os nossos alunos também foram entrevistados pela TV. Cledson Neto e Felipe Pontes, do curso de Design de interiores, compartilharam com a repórter o prazer da leitura. No caso de Felipe Pontes, ele além de ser um amante dos livros, também trabalha todos os dias em meio aos inúmeros livros que fazem parte do acervo da biblioteca da faculdade. Ele é um dos estagiários que auxilia e ajuda a organizar os fascículos. Já Cledson Neto, contou a história do livro que ele doou ao cantinho da leitura. O exemplar estava abandonado na estante de casa, foi aí que o estudante resolveu compartilhar conhecimento e resolveu fazer a doação

As entrevistas vão ser exibidas no JPB 1ª Edição, ainda essa semana.

O Garimpo Literário é aberto à comunidade e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h.