Boas vindas FPB

Boas vindas FPB

10 / Agosto / 2016

O início do semestre 2016.2 começou com muita energia e alegria. Os alunos novatos e veteranos foram recepcionados com muita música, na noite desta última terça-feira (9), com o super show da banda ‘Os Gonzagas’.Os músicos animaram a noite  e deram as boas vindas para novos alunos. A calourada marcou o primeiro dia de recepção dos alunos e contou com a participação da apresentadora Priscila Paes.

Já nesta quarta-feira (10), a recepção dos alunos foi feita no auditório da faculdade e contou com a participação dos diretores geral e acadêmico da FPB, Clay Mattozo e Silvio Rossi. Além dos coordenadores de cada curso, da coordenadora do Núcleo Apoio Psicopedagógico (NAP), Janaina Ataíde, bem como da coordenadora do Centro de Serviços e Carreira (CSC), Nadja Fontes.

No primeiro momento, os novos alunos ouviram as palavras de boas vindas dos diretores e puderam conhecer os seus coordenadores e demais funcionários da instituição. Após as palestras, os estudantes realizaram um tour  pela instituição e puderam conhecer as salas de aula, laboratórios, biblioteca, área de convivência e toda a estrutura da FPB.

Diante de tantas novidades, alguns alunos novatos compartilharam suas histórias conosco. Durante os depoimentos, os estudantes demonstraram animação e estarem contagiados com a experiência de ingressar no universo de possibilidades oferecidas pela FPB.

Confira algumas dessas grandes histórias:

Natural de São Paulo, Bruna dos Santos, 19 anos, matriculada no curso de Psicologia, reside há quatro anos em João Pessoa e escolheu a FPB para estudar depois que assistiu uma propaganda da faculdade na televisão.Depois disso, ficou encantada ao acessar o site oficial da FPB, onde pôde buscar maiores informações e se inscrever no vestibular. Antes de escolher o curso de Psicologia, como opção de formação, Bruna dos Santos sonhava em cursar Arquitetura, porém após fazer um teste vocacional, verificou que possuía mais afinidades com o curso da área da saúde.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois só escutei coisas boas a respeito da faculdade. Quanto ao curso, tenho muitas pretensões. Quero fazer estágios e participar de todas as práticas oferecidas durante o curso, para que eu possa crescer na área e me tornar uma grande profissional”, comentou entusiasmada.

Bruna dos Santos, na Central do Aluno

A nova aluna do curso de Design de Interiores, Carolina Ferreira, 20 anos, chegou até a FPB por meio de indicações de amigos que também já estudaram e ainda são alunos da instituição. Os comentários positivos com relação a equipe de docentes e da moderna estrutura influenciaram bastante na escolha da jovem. Após fazer uma pesquisa de mercado, percebeu que existem muitas oportunidades de trabalho nessa área. Apesar de já ter optado por Design de Interiores, a aluna já garante que posteriormente pode ainda ingressar no curso de Arquitetura.

” A expectativa é muito grande, porque  já ouvi falar que a FPB é uma faculdade bastante conceituada, possui uma grande estrutura  e tenho  amigos que estudaram aqui e ainda estudam. Confesso que estou  muito empolgada com o curso e acredito que vou ser correspondida à altura também”, pontuou a aluna.

A aluna do curso de Administração, Marcela Lima, 19 anos, por sua vez, sempre almejou cursar a graduação. Segundo ela, escolheu a FPB pois sua irmã terminou uma graduação na instituição e alguns amigos ainda estudam aqui. Para ela, as referências foram as melhores e  a escolha da faculdade não poderia ter sido melhor.

” Sempre gostei da FPB e tenho certeza que foi a melhor escolha. Acredito que o curso vai me ajudar a crescer bastante e adquirir mais experiencia profissional, apesar de já ter trabalhado na área eu vim em busca de uma formação”, concluiu a novata.