Campanha de Incentivo Socioambiental

Campanha de Incentivo Socioambiental

20 / Maio / 2021

A Campanha de Incentivo Socioambiental tem como objetivo promover a conscientização ambiental para os estudantes e incentivar que eles sejam multiplicadores de boas ações em prol do meio ambiente. A atividade envolve todas as áreas do conhecimento e interação: Ciências da Saúde e Bem-Estar, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades.

Devido as medidas de isolamento, fica evidente o aumento do lixo doméstico, portanto, uma ação de extensão universitária com viés socioambiental e no formato on-line pode contribuir com o atual momento que atravessamos. Sendo assim, a campanha acontece em duas vertentes: conscientização e ação.

Conscientização: durante o período da campanha, acontecerão Podcasts, Lives, Mesas-redondas, entrevistas e a semana do Meio Ambiente, ao final celebraremos o Dia do Meio Ambiente. Logo, a campanha abrangerá temas diversos ao que tange o Meio Ambiente e a responsabilidade socioambiental.

Ação: atividade prática na qual o estudante precisa enviar uma foto ou vídeo que mostre uma ação socioambiental, por exemplo:

1. Separar o lixo orgânico do reciclável em casa;
  2. Separação de itens para reciclagem (plásticos, garrafas pet, potes de manteiga, latas de alumínio, etc);
  3. Descarte correto de máscaras;
  4. Usar a criatividade a favor do meio ambiente;
  5. Alguma ação socioambiental colaborativa.

O estudante pode selecionar um dos exemplos acima, realizar e registrar a ação, depois postar uma foto ou vídeo em uma das redes sociais ou grupo de whatsapp do seu curso com a hashtag #Eucuidomeioambiente e enviar uma foto ou vídeo por meio da comunidade Campanha de Incentivo Socioambiental, no Blackboard, para comprovação.

Ao se inscrever na comunidade, os estudantes serão notificados sobre as datas e horários das atividades de conscientização.

As inscrições e envios de materiais das ações podem ser realizados até o dia 5 de junho por meio do link: https://www.sympla.com.br/campanha-de-incentivo-socioambiental__1182363

Estão todos convidados para cuidar do meio ambiente. Participe!