Ciências Contábeis em Ação

Ciências Contábeis em Ação

14 / Novembro / 2017

Os alunos do sexto período do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB),  criaram uma extensão do projeto Contabilizando Sorrisos. Desta vez, a ação social dos alunos vai beneficiar a comunidade Timbó, localizada no bairro dos Bancários e discriminada pelos índices de violência que acometem o local.

Na comunidade Timbó já existe o Instituto “Vem Cuidar de Mim”, espaço que atende a população da região e visa promover o desenvolvimento sociocultural  das crianças e tirá-las da vulnerabilidade social.  Os alunos da FPB visitaram, pela segunda vez, o instituto e firmaram parceria para que possam ser voluntários, através do projeto “Vim Cuidar de Você”, idealizado por eles.

Para o coordenador do curso, Rinaldo Gomes, o projeto “Vim Cuidar de Você” é mais uma forma dos alunos expressarem sua preocupação social e colocarem em prática os princípios que também regem a Rede Laureate – Here for Good.

“É com imensa satisfação que anunciamos mais um novo projeto social promovido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, que não só colocam em prática os conhecimentos inerentes a área de atuação, mas também fazem questão de se desenvolver na comunidade enquanto agentes sociais”, ressaltou o docente.

Sobre o Instituto “Vem Cuidar de Mim”:

O Instituto Vem Cuidar de Mim nasceu a partir da campanha “Vem Cuidar de Mim”, lançada em 2014  pelos pais de Maria Luiza, de 5 anos, que lutou contra um câncer infantil. A campanha arrecadou mais de 70 mil assinaturas com o objetivo de alterar as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento de seus filhos detentores de doenças graves.