Ciências Contábeis no MEI

Ciências Contábeis no MEI

10 / Maio / 2016

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB,) estão participando desde o dia 2 de maio, da 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada simultaneamente em todo o país, pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na Paraíba, o evento está acontecendo na cidade de Bayeux, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, e se estenderá até o próximo sábado (7).

O evento conta com programação gratuita oferecida aos  microempreendedores individuais e potenciais empresários, que estão podendo  participar de palestras, clínicas tecnológicas, receber orientações técnicas e capacitações.

Ao todo, estão participando seis estudantes da FPB. No local,  os discentes estão tirando dúvidas sobre as normas e emitindo documentos do MEI. Os alunos também fornecem informações sobre os tributos e a declaração de rendimentos.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FPB, Rinaldo Gomes, a Semana de Atualização do MEI conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bayeux, do Banco do Nordeste (BNB), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“O evento acontece nacionalmente, com o apoio das unidades do Sebrae em cada estado. A FPB é parceira desse projeto,na Paraíba, e conta com um estande dentro do evento. Os nossos estudantes estão tendo a oportunidade de colocar em prática os conhecimento compreendidos em sala de aula, através dos atendimentos e processos práticos executados durante a Semana de Atualização do MEI”, pontuou Rinaldo Gomes.