Contabilizando sangue e garantindo Direitos

Contabilizando sangue e garantindo Direitos

26 / Outubro / 2016

Visando incentivar a doação de sangue e o cadastro no banco de medula óssea, mais de 30 estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede global líder em ensino superior Laureate InternationalUniversities, vão realizar um mutirão no Hemocentro da Paraíba.

A ação social vai acontecer na manhã do próximo sábado (29), a partir das 8h. O grupo vai se dirigir ao centro de coleta, onde irá fazer as doações de sangue e cadastros para também doações de medula óssea. Os interessados em participar da ação social, também podem se juntar ao grupo de alunos da FPB.

Essa não é a primeira iniciativa dos alunos do curso de Direito. Semestralmente, o grupo se reúne em comitiva até o hemocentro para fazer o mutirão. Já os alunos do curso de Ciências Contábeis lançaram nesse semestre o projeto “Contadores Doadores”, que visa promover a doação continua de sangue e medula óssea.

“A missão da FPB é justamente também promover o desenvolvimento social do nosso estado. Sabemos da carência de ações que incentivem e visem o reabastecimento do Hemocentro, seja em relação à coleta de sangue ou ao banco de medula óssea. O mutirão é uma forma de chamar a atenção da sociedade para causa e contribuir da forma que podemos”, pontuou Rinaldo Gomes, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Galdino Toscano, coordenador do curso de Direito, por sua vez, lembrou que os alunos realizam com frequência ações de incentivo à doação de sangue e o maior objetivo da instituição e do curso de Direito é motivar a doação regular de sangue e mostrar que um simples ato de solidariedade pode salvar vidas.