COVID-19: Suspensão Aulas presenciais

COVID-19: Suspensão Aulas presenciais

17 / Março / 2020

Como medida de prevenção e ação que visa ajudar a conter o avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a FPB comunica que as aulas presenciais da graduação estão suspensas a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, e informaremos oportunamente a data de retorno às atividadesPara garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas por meio da plataforma Blackboard/Collaborate.

Blackboard é uma ferramenta com a qual você já está familiarizado, afinal é utilizada como apoio às aulas presenciais e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para as disciplinas online. O Collaborate é um recurso da Blackboard, que permite encontros síncronos e que podem ser gravados para visualização posterior. Ambos são acessados de computadores de mesa (desktops), notebookstablets ou smartphones, a partir do portal do aluno ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante esse período, as atividades que já são ministradas na modalidade online acontecerão normalmente e as unidades permanecerão abertas para atendimento, matrículas, entre outras demandas administrativas.

Fique atento e acesse diariamente os canais oficiais da FPB: site, Portal do Aluno e redes sociais para as orientações relativas às aulas na plataforma Blackboard e às atualizações sobre qualquer mudança de cenário.