Curso de Direito lança livro

Curso de Direito lança livro

1 / Dezembro / 2017

Na semana do X Fórum Científico, alunos do curso de Direito da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) lançaram um livro sobre Direito do Consumidor. A obra coletiva é fruto dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos e foi organizada pelos professores Hebert Durães e Thiago Cananéa.

De acordo com o professor Hebert Durães, a obra proporciona ao leitor uma abordagem de temas contemporâneos de alta relevância, envolvendo aspectos sociais e tecnológicos que são objeto de discussão em toda sociedade, como a alteração de contrato de plano de saúde, a relação de consumo na esfera digital, a perda do tempo útil (nas filas de banco),  a criação da MP 764/2016 (que autoriza o pagamento de preço diferente no cartão de crédito) e a arbitragem como forma alternativa de resolver os conflitos que surgem na relação de consumo.

Para o aluno e coautor Vinícius Pereira, aluno do décimo período do curso de Direito da FPB, a participação no livro trouxe extraordinária experiência, materializou a produção científica do TCC e ainda marcou significativamente a sua passagem pela academia. “Afinal, quem não gostaria de se tornar autor de um livro antes de terminar a faculdade? Sonho realizado”, afirma o discente.

O livro foi publicado pela Editora Acadêmica e está disponível nas lojas da Amazon.com, podendo ser adquirido no formato e-book através do seguinte link: