Curso de RH na Mídia
 

Matéria

Curso de RH na Mídia

6 / Junho / 2016

Na manhã de hoje (6), o professor e coordenador do curso de Recursos Humanos da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) concedeu entrevista à TV Arapuan (Afiliada da Rede TV na Paraíba) sobre estratégias de como tornar-se atrativo ao mercado de trabalho. A emissora entrevistou um profissional que está há cinco anos sem trabalhar.Visando ser contratado, o personagem e entrevistado da reportagem está há uma semana entregando currículos nos sinais de trânsito, localizados no Centro de João Pessoa.


Visando justamente atender às dúvidas desse profissionais e de tantos outros telespectadores, a emissora procurou o professor martins Silva, para que ele pudesse  alertar sobre os cuidados que o profissional deve ter ao elaborar o currículo.


“Primeiro aconselho colocar apenas o nome, telefones para contato, se tiver um número para recado, é necessário especificar isso. Em seguida, colocar os objetivos da área que pretende atuar, e depois, colocar logos as experiências. A formação vem no campo de cima só se a vaga a se concorrer exigir essa especificidade”, revelou o professor.


O docente explicou, ainda, que campos como idade, local onde mora, estado civil e outras informações mais especificas não devem ser inseridas no currículo.


“É preciso entender qual é o objetivo do currículo. No caso, ele serve para somente fazer com que determinado profissional seja chamado para uma entrevista. Será o seu marketing pessoal. Informações como local onde mora e idade são irrelevantes nesse primeiro momento. Durante a entrevista, o profissional vai ter a oportunidade de demonstrar e provar que as suas qualidades profissionais são mais importantes do que o local onde reside, se for muito longe, por exemplo, ou se form muito velho para o perfil da vaga”, pontuou Martins Silva.


Evento de Empregabilidade na Mídia:


A I Mostra de Estágios e Empregos também foi mencionada durante a entrevista. O professora Martins falou sobre as parcerias com as empresas, cadastros de currículos que serão efetuados e sobre a disponibilidade do evento para atender às demandas externas da comunidade.


A reportagem vai ser exibida hoje (6), às 13h40, no Jornal da Arapuan.