Cursos do Programa de Nivelamento

Cursos do Programa de Nivelamento

2 / Março / 2021

Estão disponíveis os Cursos de Nivelamento 2021.1. Esta é uma excelente oportunidade para nossos estudantes revisarem conteúdos fundamentais na sua formação, potencializando conhecimentos e habilidades, contribuindo para o melhor aproveitamento da sua graduação. Os cursos são gratuitos e abertos aos alunos regularmente matriculados sem necessidade de inscrição. O acesso pode ser feito através da Comunidade de Nivelamento, dentro do Blackboard. (academicos.fpb.edu.br) ou ( fpb.blackboard.com )

O Programa de Nivelamento traz uma trilha de cursos, com conteúdo de revisão fundamentado nas normativas nacionais oficiais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para oferecer apoio aos estudantes por meio do nivelamento de habilidades primordiais para o acompanhamento do curso no Ensino Superior e que, ainda assim, são deficitários desde a Educação Básica. É destinado a qualquer estudante, de qualquer série, que sinta necessidade de rever ou complementar seus conhecimentos sobre os temas propostos.

Neste semestre, estão disponíveis os cursos de Análise de Textos, Análise de Dados, Fundamentos de Matemática I, Produção Textual, Gramática, Fundamentos de Biologia, Fundamentos de Física I, Pré-Cálculo e Introdução à Programação.

Os cursos possuem certificados que podem ser utilizados como carga horária em Atividades Complementares. Na Comunidade de Nivelamento, dentro do Blackboard, é possível encontrar informações sobre esta e outras bonificações.