Dia de Responsabilidade Social

Dia de Responsabilidade Social

12 / Setembro / 2016

Com um mutirão ofertando mais de 15 serviços, o  Dia de Responsabilidade Social, que será realizado no próximo dia 17, das 8h às 12 h, beneficiará esse ano a comunidade do Baixo Róger. O ponto de encontro das atividades será na Casa Pequeno Davi. A ação social faz parte do calendário acadêmico de atividades da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities.

Anualmente, a FPB recebe o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O título certifica que a instituição está devidamente engajada com o ensino responsável. Em 2015, o Dia da Responsabilidade Social realizou mais de 500 atendimentos e reuniu 300 voluntários, entre alunos, professores e instituições parceiras. A meta desse ano é duplicar o número de atendimentos, que serão oferecidos gratuitamente à população.

Sobre a Campanha Nacional de Responsabilidade Social

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada em 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), com o intuito de incentivar e amplificar a divulgação dos projetos realizados pelas IES no âmbito da responsabilidade social. A Campanha culminava no Dia da Responsabilidade Social, agora ampliado para a Semana da Responsabilidade Social, quando as instituições promovem uma mostra do que é realizado ao longo do ano com propósito de aproximar o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações realizadas pelas IES e de serviços nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras. A iniciativa foi concretizada depois da Lei 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Pela legislação, a contribuição à inclusão social, ao desenvolvimento econômico, à defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural, da produção artística passou a fazer parte da avaliação das IES.

AÇÃO: Mutirão de serviços no Baixo Róger

Quando: 17 de setembro (Sábado)

Horário: 8h às 12h