Dia do Educador Físico

Dia do Educador Físico

31 / Agosto / 2017

Em plena sexta-feira, último dia útil da semana, as pessoas que transitarem pelo parque Solon de Lucena (Lagoa) poderão diminuir o passo, respirar fundo e relaxar um pouco antes de mais um dia de trabalho. Iniciar o dia em um aulão de ginástica, alongando-se ou aferindo a pressão arterial será possível, já que estas serão algumas das ações oferecidas à comunidade,em um mutirão de atividades físicas, na próxima sexta-feira (1), das 6h às 10h, nas imediações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O mutirão gratuito de atividades físicas será promovido pelo curso de Educação Física da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF 10).

A ação integra a programação da Expo Universidades, projeto do CREF que promove a prestação de serviço público à comunidade. Esta é a segunda vez que a FPB participa do projeto. O curso de Educação Física FPB fará a abertura da Expo Universidades, iniciando a programação de serviços, que também serão ofertados por outras faculdades, em outros dias. Todas as atividades físicas serão acompanhadas e direcionadas pelos professores e alunos da FPB.

“A lagoa é um espaço livre, arbóreo, agradável e propicio à prática de atividades físicas, sendo assim também nossa missão, enquanto instituição, estimular boas práticas e a qualidade de vida. Essa é uma atividade voltada ao público e para o público”, comentou Theodan Stephenson Cardoso, coordenador do curso de Educação Física da FPB.

Serviços Gratuitos:

Aulão de ginásticaAlongamentosTeste de GlicemiaVerificação de pressão arterialVerificação de composição corporalOrientações básicas de prática de atividade física.