Dia do Educador Físico

Dia do Educador Físico

1 / Setembro / 2016

Presente cada vez mais na rotina das pessoas que buscam qualidade de vida, a profissão de educador físico vem se destacando na sociedade e na área da Saúde.O incentivo à prática do esporte, da atividade física, à promoção da saúde e bem estar da população são algumas das funções desse profissional.

É ele que motiva as crianças e os jovens nas aulas iniciais de educação física. Já na fase adulta,seja na academia ou treinamento funcional,  é esse profissional que indica os exercícios mais adequados, orienta para que os movimentos sejam executados de forma correta e garante os bons resultados. Em sua infinita área de atuação, o educador físico pode atuar em diversos segmentos, até no ambiente laboral. A famosa ginástica laboral é uma outra área desse profissional, que visa também prevenir lesões durante o ambiente de trabalho.

Visando celebrar essa data, homenagear os profissionais e alunos da área, o  curso de Educação Física da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai promover um ciclo de palestras comemorativas, na noite desta quinta-feira (1º), às 19h,  no auditório da instituição. A temática central do evento vai tratar sobre  “A importância do profissional de Educação Física para o desenvolvimento da sociedade” e será ministrada ex-secretário de Juventude Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, Tibério Limeira. O segundo palestrante da noite vai ser o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Luciano Meireles, que trará o tema ” Ética na formação profissional”.

As inscrições para as palestras podem ser feitas no site da Coordenação de Pesquisa e Extensão da FPB (Capex): Inscrições

Curso de educação Física em ação na Lagoa e Busto de Tamandaré:

O curso de Educação Física da FPB também vai participar de uma mega ação social, no próximo dia 2 de setembro. O Conselho Regional da categoria está realizando uma maratona de atividades físicas em alguns pontos da capital. Agora, é a vez da FPB mostrar os eu trabalho social.

Saiba mais sobre o evento:Aqui