Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente

1 / Junho / 2016

Exposições, palestras  e apresentações marcarão o Dia Mundial do Meio Ambiente na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Apesar de ser oficialmente celebrado no dia 5 de junho, na FPB, o dia de conscientizar sobre  a importância do meio ambiente e as diversas formas de sustentabilidade será no dia 10 de junho, sexta-feira. O curso de Engenharia ambiental vai realizar ou dia de atividade acadêmicas focadas na temática ambiental e programadas para conscientizar sobre os impactos negativos decorrentes da ação do homem no meio ambiente. As atividades vão acontecer no turno da noite a partir das 18h.

O circuito de atividades estará disponível para os estudantes, que vão poder escolher as temáticas para participarem.A primeira atração do ciclo será a exposição de análise química, física e biológica de rochas. Em seguida, a exposição geomorfológica abordando o contexto histórico e geográfico do município de João Pessoa. Uma exposição sobre saúde e meio ambiente também será montada. A reciclagem será abordada através da exposição de luminárias  confeccionadas com material reciclado.

Os estudantes também vão poder conferir uma apresentação sobre produtos fitoterápicos  e óleos essenciais. Outro ponto marcante, será a exposição e demonstração sobre desinfecção de água por radiação UV. O tratamento de águas também será uma temática abordada durante o evento.

Para finalizar, o dia do Meio Ambiente da FPB vai abordar, em exposição, o aproveitamento total dos alimentos, por meio do consumo consciente para evitar o desperdício.  A última exposição da noite será sobre a poluição do mar e os seus perigos. O encerramento do evento será no auditório da faculdade, com uma palestra sobre Crimes Ambientais. O tema será apresentado pelo major Luiz Tibério Pereira, da Polícia Ambiental do Estado da Paraíba.

As inscrições para o evento podem ser feitas na Capex