Direito em ação
 

Matéria

Direito em ação

16 / Junho / 2022

O curso de Direito, da Faculdade Internacional Internacional da Paraíba (FPB), participou ontem (25) da Cerimônia alusiva ao Abril Verde – pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, promovida  pelo Ministério Público do Trabalho do Estado da Paraíba (MPT-PB).  O coordenador do curso, Galdino Toscano, representou a instituição e, na ocasião, pôde prestigiar a inauguração da exposição fotográfica, intitulada “Trabalhadores”,  com imagens de pessoas em situação de trabalho.


Segundo o procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano Costa de Arruda, a exposição tem por finalidade  dar visibilidade a uma realidade oculta, para a maioria da população, repleta de riscos inerentes às atividades laborais.  De acordo com as estatísticas oficiais, desconsideradas as subnotificação, na Paraíba, a cada hora, três trabalhadores são afastados das suas atividades laborais por conta de acidentes de trabalho.


Para Galdino Toscano, coordenador do curso de Direito, o encontro foi profícuo e promete estreitar, mais ainda, os laços de cooperação institucional, entre a FPB  e o Ministério Público do Trabalho.


“Reconhecemos a excelência do trabalho do MPT-PB e agradecemos o convite e a cordialidade irretocáveis dos membros daquela instituição, com merecido destaque para o Dr. Lindberg Leitão”, finalizou o docente.