Docente aborda Violência na Escola

Docente aborda Violência na Escola

22 / Junho / 2016

O aumento da violência na sociedade e no âmbito escolar foi a temática da entrevista concedida pelo professor Nilton Formiga, para Revista Nordeste. Na edição, veiculada impressa e no espaço online, o docente dos cursos de Direito e Psicologia da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), explicou a relação entre o consumo e a educação das crianças e jovens, bem como evidenciou a importância das relações interpessoais. Para ele,  essas relações devem ser nutridas primeiramente em casa, no sei familiar, estimulando assim a preocupação com o entorno social.

Ainda, na entrevista, o doutor em psicologia social ressaltou que nos estágios iniciais da infâncias, as crianças precisam receber uma educação verticalizada, ministra pelos pais e pelos professores na escola. Destacando para essa criança sempre o que é certo ou errado.Deixando claro essa noção e diferenciando as ações, atitudes e palavras.

A entrevista do professor Nilton Formiga, assim como a reportagem completa sobre violência escolar podem ser conferidas na íntegra através do link:REVISTA NORDESTE