Doe sangue!
 

Matéria

Doe sangue!

11 / Outubro / 2016

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai realizar uma grande ação social no dia 29 de outubro. A ideia é conscientizar a comunidade sobre a importância de se tonar um doador de sangue e se cadastrar no banco de medula óssea.Durante todo o mês, os doadores voluntários podem sinalizar a participação na ação social.  Os interessados em participar devem procurar a coordenação do curso de Ciências Contábeis.A campanha tem como objetivo  levar o maior número de estudantes e demais interessados, para o Hemocentro da Paraíba.


Os voluntários vão em grupo para o Homocentro e chegando lá passarão por um processo de triagem, no caso, de quem for doar sangue. Além disso, outro processo  também será realizado, por meio do cadastro para doação de medula óssea. No dia da ação, um ônibus estará esperando  os voluntários na FPB, para que todos saiam juntos da instituição.


Essa será a primeira edição do evento, que pretende ser uma ação contínua. Para o coordenador do curso, Reinado Gomes,  o maior objetivo é estimular à prática social e reunir o maior número de possíveis doares. “Essa é mais uma ação social promovida pelo curso de Ciências Contábeis, mas que tem como principal objetivo agregar o maior números de pessoas e voluntários, que possa se cadastrar no banco de medula óssea e que também possam contribuir com a doação de sangue”, comentou o docente.


Além do projeto “Contadores Doadores”, o curso de Ciências Contábeis também está à frente de outro projeto social na FPB, o “Contabilizando Sorrisos”.