Doe um livro!
 

Matéria

Doe um livro!

6 / Outubro / 2016

O Dia Nacional do Livro é comemorado só no final do mês, no dia 29 de outubro, entretanto,  visando contribuir com o hábito da leitura e incentivar a busca pelo conhecimento,  a Biblioteca da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), durante todo o mês de outubro, estará arrecadando doações de qualquer área ou ano. A ideia é fazer uma grande ação social, onde será realizada a distribuição dos livros doados para a comunidade. O evento vai acontecer no Dia do Livro, na frente da faculdade. Neste dia, todas as pessoas que passarem pelo local vão poder ganhar um livro.


O projeto tem como objetivo motivar os alunos da instituição e visitantes da comunidade a compartilharem livros novos ou usados, que não estejam sendo utilizados. Otimizar o uso dos fascículos, que podem  ser uteis para outras pessoas e leitores.


Os interessados podem deixar suas doações no posto de coleta, que fica na própria biblioteca da FPB. Para a coordenadora do espaço, Cléia Luna, a mobilização visa conscientizar  os estudantes e toda  a comunidade acerca da importância da leitura, do compartilhamento de conhecimentos e da ideia de solidariedade, um valor também  transmitido pela campanha.


“O ato de doar um livro tem grande representatividade, tendo em vista que no Dia do Livro estaremos repassando esse mesmo livro doado para outras pessoas, que muitas vezes têm interesse em ler, mas não possuem um livro ou não têm em seu alcance.Nossa missão é compartilhar o maior número de exemplares e fazer com  que as pessoas  passem pela calçada e recebam esse estímulo”, comentou sobre a ação, Cléia Luna. Atualmente, a biblioteca da FPB possui um acervo 32 mil exemplares composto por livros, obras de referência,periódicos e coleções especiais.


Você conhece o ‘Garimpo Literário”? É uma outra ação da Biblioteca da FPB: Confira!