Educação Física em Ação

Educação Física em Ação

29 / Agosto / 2016

O mês de setembro é de comemoração para os profissionais de Educação Física. No dia 1º, em todo o Brasil, é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física. Para lembrar a data, desde o dia 28 de agosto, o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB)  está  promovendo uma maratona de atividades físicas e diversas outras atividades voltadas à comunidade, realizadas por estudantes e professores de algumas faculdades de João Pessoa, entre elas, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). No dia 2 de setembro será a vez da FPB contribuir com o trabalho de responsabilidade social.Os alunos e professores  do curso de Educação Física da FPB estarão com estandes de serviços em dois pontos da cidade, em dois momentos: pela manhã, das 5h30 às 7h30,no Parque Sólon de Lucena, e no turno da noite, das 18h às 20h, no Busto de Tamandaré.

A programação, que  vai até o dia 24 de setembro, contará com diversos eventos, cursos, encontros e mobilizações destinadas aos profissionais, estudantes e o público de forma geral.Com a oferta dos serviços à população, o evento vai alertar sobre a importância da atividade física orientada por profissional capacitado e registrado para a plena promoção da saúde e cidadania.

Para o coordenador do curso de Educação Física da FPB, Theodan Stepheson, o evento será uma oportunidade para a instituição mostrar à sociedade os trabalhos desenvolvidos pelo curso.Além disso, é mais um espaço que abre às portas para as ações de responsabilidade social, tendo em vista que a FPB tem também como missão formar profissionais com sólida formação humanística, conscientes do seu papel e função social.

Por sua vez, o  presidente do CREF 10/PB, Francisco Martins da Silva,  explicou que este é um momento importante, pois a data  representa uma importante e marcante realização: a regulamentação da profissão.

“Hoje, a Educação Física brasileira é uma profissão legalmente instituída, legitimamente reconhecida e socialmente comprometida. Esses 18 anos de regulamentação representam muito para a profissão. A Educação Física integra a rotina de milhões de brasileiros que buscam uma vida ativa e saudável”, concluiu.

Confira a programação completa – EXPO-UNIVERSIDADES CREF10/PB:

JOÃO PESSOA Data – 29 de agosto a 02 de setembro de 2016

Ação: Serviços de atendimento físico e saúde

Horário e Local: 5:30h às 7:30h – Lagoa Parque Sólon de Lucena Horário e Local: 18h às 20h – Busto de Tamandaré

Dia 29/08/2016 – IESP Dia 30/08/2016 – MAURÍCIO DE NASSAU Dia 31/08/2016 – UFPB Dia 01/09/2016 – UNIPÊ Dia 02/09/2016 – FPB

*3º PEDAL CREF10/PB

Data – 04 de setembro de 2016 Local: Busto de Tamandaré Horário – Concentração e credenciamento 7:30h Saída: 8h Trajeto: Busto de Tamandaré/Lagoa/Busto de Tamandaré Colaboração: (01) material de higiene ou limpeza

*ENCONTRO FITNESS CREF10/PB

Data – 06 de setembro de 2016 Local: Gracejos Recepções Horário: 19h Evento: Palestra “Como construir uma empresa de sucesso” Ministrante: Beto Chaves – PB Convidados: proprietários de academias e respectivos responsáveis técnicos.

*CURSO – NOVAS PROPOSTAS PARA AVALIAÇÃO DA APTIDÃO FÍSICA EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

Data –  24 de setembro de 2016 Local: Auditório da FPB Horário: De 8h às 12h e de 13 às 17h Ministrante: Prof. Francisco José Pitanga – UFBA – Salvador

CAMPINA GRANDE

*AÇÃO CREF10/PB

Data – 3 de setembro de 2016 Local: Parque da Criança Horário: 7h às 11h Parceiros: FACISA, UEPB, MAURÍCIO DE NASSAU-CG E PROJETO MEXE CAMPINA Atividades: avaliação física, verificação de pressão e teste de glicemia, tipagem sanguínea, aconselhamento nutricional, aulas de ginástica aeróbica e dança, mini-cursos de marketing pessoal e empreendedorismo, avaliações do Laboratório Itinerante da UEPB.

*CURSO – ATIVIDADE FÍSICA, COMPORTAMENTOS SEDENTÁRIOS E SAÚDE

Data – 23 de setembro de  2016 Local: Auditório da FACISA Horário: De 8h às 12h e de 13 às 17h Ministrante: Prof. Francisco José Pitanga – UFBA – Salvador

POMBAL

Data – 01 de setembro de 2016 *TORNEIO DE FUTSAL ENTRE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE VOLEIBOL MISTO Local: Ginásio da E.E.E.F.M Arruda Cãmara Horário: 7h *AULA DE GINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE Local: Praça do Centenário Horário: 16:30h