Embaixador Estudantil FPB 2020.1

Embaixador Estudantil FPB 2020.1

2 / Março / 2020

Sendo voz ativa dos estudantes, o Embaixador facilita o processo de comunicação entre  os alunos, coordenadores e professores.

Você é comprometido, ético, responsável, comunicativo? Se sim, a FPB, por meio da Qualidade Acadêmica, tem uma ótima oportunidade para você: o Programa Embaixadores Estudantis. Com o objetivo de desenvolver o potencial de liderança e a visão empreendedora dos alunos, os Embaixadores são representantes da própria turma que têm a missão de facilitar o processo de comunicação entre os universitários e a direção, coordenação, docentes e suporte acadêmico.

Além de ser voz ativa dos estudantes, o representante tem o papel de identificar as necessidades da turma, realizar análise crítica das demandas e encaminha-las aos professores e coordenadores de curso.

Para ser um Embaixador é necessário estar devidamente matriculado na turma ou disciplina que irá representar. O processo de eleição acontece entre a 2ª e a 4ª semana de aula, com a orientação de um professor. A votação é feita durante o momento da aula, juntamente, com o docente e os colegas de classe e posteriormente o representante eleito receberá instruções do seu coordenador.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para:  [email protected]” . Para saber mais informações sobre o programa de Embaixadores Estudantis, converse com a Coordenação do seu Curso!