Engenharia Ambiental na mídia
 

Matéria

Engenharia Ambiental na mídia

14 / Julho / 2016

Desde 2015, a Paraíba passa por um período de seca que deixou 42 dos reservatórios do estado em situação crítica, ou seja, com menos de 5% do seu volume total. Os dado é do monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).  Essa temática foi discutida  pela professora Germana Gonzales Toscado, professora do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade internacional da Paraíba (FPB), durante entrevista ao Programa Correio debate, veiculado na TV Correio (afiliada da Record na Paraíba). A entrevista aconteceu ao vivo, na última terça-feira (12).


Na ocasião, também esteve presente o diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa),João Fernandes. O representante da Aesa comentou sobre  o andamento das construções no Eixo-Leste, que tem 217 quilômetros de extensão e vai da cidade de Floresta, em Pernambuco, até o município de Monteiro, no cariri paraibano.


A professora da FPB também ressaltou a importância de manter-se sempre atualizada a estrutura institucional para a gestão da água na Paraíba, bem como sobre o plano estadual de recursos hídricos.


Confira a entrevista:TV CORREIO