Engenharia Civil

Engenharia Civil

2 / Outubro / 2017

Uma delegação de 40 estudantes do curso de Engenharia Civil, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), participaram do IV Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Civil (EREEC – 2017). A FPB teve três trabalhos aprovados e apresentados durante o evento, que reuniu alunos de diversas instituições de ensino, das regiões Norte e Nordeste.

O EREEC 2017 aconteceu nos últimos dias  19, 20 e 21 de setembro, no Centro de Convenções na cidade de João Pessoa. Pelo local passaram, em média,  de 1200 a 2500 congressistas, que puderam ter acesso  a  palestras, minicursos, mostra científica, exposições de banners, mostra de materiais sustentáveis para a Construção Civil, bem como a oportunidade de ter artigos publicados em um livro digital com ISBN e outras atividades.

O destaque do evento foi o prêmio EREEC, além dos stands de empresas renomadas no cenário da construção civil, bem como, visitas técnicas, competições e momentos únicos de informação, conhecimento, lazer e networking.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil da FPB, Rosana Mergulhão, a participação dos alunos no evento teve como finalidade promover à troca de informações e experiências entre os alunos e os profissionais da área.

“Um evento desse porte vem para agregar valor à formação acadêmica dos alunos, além de ser um espaço rico em diversidade de informações, promove o compartilhamento  de experiências, a interação entre os estudantes e a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Uma valorosa oportunidade para os nosso alunos  que, por três dias,puderam perpassar os limites acadêmicos. É importante ressalto que, além da participação, tivemos três trabalhos aprovados e apresentados no evento.Motivo de orgulho para nossa instituição”, frisou Rosana Mergulhão.

Sobre o EREEC 2017:

O IV EREEC é destinado a estudantes de Engenharia Civil de todo o Brasil, com ênfase nos estudantes das regiões Norte e Nordeste, têm como objetivos: reunir estudantes de Engenharia Civil com propósito de contribuir para troca de informações, contatos e conhecimento, contribuir para uma complementação acadêmica consciente e de qualidade, estimular a participação em atividades de pesquisa, competições e projetos extracurriculares, aproximar os estudantes a realidade do mercado de trabalho e fortalecer a Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil (FENEC), nessa edição vamos mostrar o potencial da nossa Engenharia civil paraibana.