Escola Técnica em campo

Escola Técnica em campo

13 / Março / 2017

As turmas do cursos de Radiologia e Enfermagem da Escola Técnica da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) realizaram visitas técnicas ao Hospital Santa Isabel,  no último dia 9. Ao todo estiveram presentes 33 estudantes, sendo 12 de Enfermagem e 21 de Radiologia.

De acordo com a coordenadora dos cursos da Saúde da Escola Técnica, Aline de Araújo Silva, a visita dos alunos do curso de Radiologia a unidade saúde teve como objetivo  apresentar aos futuros profissionais Radiologistas, os principais equipamentos e acessórios utilizados no ato da realização das ações no ambiente de trabalho, como exames radiográficos e utilização de EPI’s. “Além disso, foi observado algumas técnicas pertinentes, com a supervisão do professor Tiago Silva”, complementou.

Os alunos do curso de Enfermagem, por sua vez,  realizaram à prática de sinais vitais e o conhecimento da prática do cuidar do outro com amor e respeito as suas necessidades especiais em relação os sintomas relativos as diversa doenças. “Esta atividade aconteceu com a supervisão da professora Aline Silva (Coordenadora dos Cursos de Saúde da Escola Técnica FPB).Vale lembrar que essa e outras ações práticas são rotina para nossos estudantes da Escola Técnica da FPB”, frisou Alinde