Escola Técnica FPB

Escola Técnica FPB

6 / Setembro / 2016

Os alunos das turmas de radiologia e Nutrição&Dietética, da Escola Técnica da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), foram recepcionados na noite desta última segunda-feira (5), durante a abertura oficial da escola. Na ocasião, estiveram presentes os diretores acadêmico e geral da faculdade, Silvio Rossi e Clay Mattozo, além do coordenador da Escola Técnica FPB, Alexandre Costa, e professores da instituição.

O primeiro contato dos alunos foi com o diretor geral da FPB, Caly Mattozo, que proferiu as palavras de boas vindas, apresentando assim a  instituição e evidenciando sua missão. No segundo momento, o diretor acadêmico, Silvio Rossi, pôde apresentar a Rede Laureate e ressaltar a importância da busca pelo conhecimento.

O coordenador dos cursos da Escola Técnica, Alexandre Costa, por sua vez, fez as saudações e considerações. Outro momento importante da noite foi a apresentação da equipe acadêmica que integra a escola. Os alunos puderam conhecer os professores e coordenadores dos cursos, bem como a estrutura da FPB. Eles também receberam materiais de boas vindas e, após as palestras iniciais, foram homenageados com um coffe break.

Para finalizar a inauguração e abertura das aulas, os alunos puderam já realizar seus cadastramentos biométricos,que possibilitarão o acesso aos livros  da Biblioteca da FPB. Os alunos também já saíram da faculdade com o cadastramento no autoatendimento. O último momento foi o reconhecimento da estrutura da faculdade, os alunos participaram de um tour por todos os espaços, salas, laboratórios, auditório e áreas de convivência.

Sobre o início das aulas e a inauguração oficial da Escola Técnica, Alexandre Costa, explicou que esse é um novo projeto  da Rede Laureate, na PB.  Iniciando com dois cursos no turno da noite, com Radiologia e Nutrição e Dietética. ” Recebemos nossos  alunos com a calorosa boas vindas que só a FPB tem, esse é um novo caminho a ser trilhado e sem sombra de dúvidas teremos sucesso, uma vez que nasce um projeto grande por ser do grupo consolidado e com longa experiência em educação em toda parte do mundo“, frisou.

Alexandre Costa  também falou sobre as expectativas que envolvem os alunos, na sua maioria, são pessoas que buscam permanecer ou ingressar no mercado de trabalho. Sendo este, um ponto forte que a FPB vem a agregar aos seus alunos, com o conceito de empregabilidade acompanhando os estudantes, em todas as modalidades e níveis de ensino oferecidos pela faculdade. Visando apresentar esse potencial aos alunos, a coordenadora do Centro de Serviços e Carreira (CSC) da faculdade, Nadja Fontes, também esteve presente e conversou sobre o banco de talentos e as oportunidades que o centro oferece para os alunos e comunidade externa à instituição.

“As nossas expectativas podem ser vistas em cada aluno que estava iniciando, víamos brilho nos olhos ao ver o quanto nossa instituição passa confiança e seriedade.E isso não será diferente nos cursos da Escola Técnica.Ainda tem mais por vir, no dia 31 outubro, estaremos abrindo os nossos sete cursos propostos para 2016.2: Segurança do trabalho, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, radiologia, Redes de Computadores e Informática”, concluiu o coordenador da Escola Técnica FPB.

Sobre a Escola Técnica FPB:

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) oferece mais uma opção para quem deseja ingressar no ensino técnico: a Escola Técnica da FPB. A Escola Técnica disponibiliza uma formação com a melhor infraestrutura, visando sempre a empregabilidade e a preparação de profissionais com sólida formação humanística. Ao todo serão oferecidos sete cursos: Segurança do Trabalho, Enfermagem, Radiologia, Rede de Computadores, Análises Clínicas, Informática, além de Nutrição e Dietética. Todos os cursos possuem duração de 18 meses, exceto o curso de Enfermagem, com duração de 24 meses.