Escola Técnica FPB

Escola Técnica FPB

13 / Julho / 2016

A chance de conquistar um emprego e um bom salário vem aumentando o interesse da população brasileira em relação ao ensino técnico de nível médio. O número de matrículas nesses cursos registrou um crescimento de 55,3% nos últimos anos em todo o país. Os últimos dados do Censo da Educação Básica, analisados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), revelam que, entre 2008 e 2013, o número de matrículas passou de 927.978 para 1.441.051.

Nessa perspectiva e pensando em promover a capacitação dos paraibanos, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, oferece mais uma opção para quem deseja ingressar no ensino técnico: a Escola Técnica da FPB.

A Escola Técnica disponibiliza uma formação com a melhor infraestrutura, visando sempre a empregabilidade e a preparação de profissionais com sólida formação humanística. Ao todo serão oferecidos sete cursos: Segurança do Trabalho, Enfermagem, Radiologia, Rede de Computadores, Análises Clínicas, Informática, além de Nutrição e Dietética. Todos os cursos possuem duração de 18 meses, exceto o curso de Enfermagem, com duração de 24 meses.

Escola Técnica na mídia

O coordenador da Escola Técnica FPB, o professor Alexandre Costa, concedeu entrevistas em algumas emissoras locais. Pela manhã, a Escola Técnica FPB foi destaque na TV Tambaú, no programa Notícias da Manhã. A entrevista foi ao vivo  e pôde esclarecer sobre a proposta e diferenciais que os cursos técnicos da FPB vem oferecer.

Ainda, no final da manhã, o professor Alexandre Costa também participou do programa Alex Filho com você, exibido pela TV Master. Na ocasião, o coordenador da Escola Técnica FPB falou sobre o crescimento da procura pelos cursos técnicos, evidenciou a importância dessa modalidade de formação para a questão da empregabilidade.