Escola Técnica
 

Matéria

Escola Técnica

24 / Novembro / 2016

Os estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição Dietética e Radiologia da Escola Técnica da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) participaram, na última sexta-feira (28), do Cerimonial do Jaleco. O evento é uma celebração que tem como objetivo comemorar o início do uso do jaleco – que é de uso obrigatório para todas as atividades práticas dos estudantes e, orientação sobre a utilização adequada desta vestimenta, pois a utilização do jaleco é essencial para a realização do trabalho dos profissionais de saúde.


O evento contou com a participação dos professores dos cursos, direção acadêmica da FPB e 85 familiares dos alunos que participaram da cerimônia. Segundo a professora Aline Silva, coordenadora dos cursos da Escola da Saúde da Escola Técnica da FPB, o cerimônia é um momento que marca o  início de uma fase preparatória para que os alunos sejam futuros profissionais da Saúde, aptos ao exercício da profissão e imbuídos dos conceitos éticos impostos  aos profissionais da área da saúde.


Também é um momento para pensar na grande responsabilidade que é a de cuidar da vida humana. Tendo em visa, que esse momento traz consigo a realidade que implica não só a vestimenta, mas à prática enquanto profissionais da área”, pontuou Aline Silva.