Evento VIVA FPB promove Educação Inovadora e reúne comunidade acadêmica na 3ª Edição
 

Matéria

Evento VIVA FPB promove Educação Inovadora e reúne comunidade acadêmica na 3ª Edição

20 / Junho / 2023

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) é palco da terceira edição do evento VIVA FPB, que tem como tema principal a “Educação Inovadora”. Durante os três dias, o evento proporciona uma programação diversificada nos turnos manhã, tarde e noite, visando fortalecer a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão.

O VIVA FPB é estruturado para promover a participação ativa da comunidade acadêmica e da sociedade pessoense, especialmente aqueles que residem nas proximidades da instituição. Com o intuito de oferecer um espaço de aprendizado teórico-metodológico e disponibilizar serviços relacionados às áreas dos cursos oferecidos pela FPB, o evento conta com palestras, oficinas, workshops, mostra cultural e cursos livres.

O VIVA FPB reúne renomados profissionais e especialistas em educação, que compartilham conhecimentos e experiências enriquecedoras com os participantes. As palestras abordam temas atuais e relevantes, como metodologias inovadoras de ensino, uso de tecnologias educacionais, inclusão e diversidade, entre outros assuntos de interesse acadêmico e social.

Além das palestras, os participantes podem aproveitar as oficinas e workshops, que proporcionam atividades práticas e interativas, estimulando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades específicas. A mostra cultural, por sua vez, possibilita a exposição de projetos e trabalhos acadêmicos, incentivando o compartilhamento de ideias e o reconhecimento do talento artístico presente na comunidade da FPB.

O VIVA FPB, ao promover a integração entre os pilares do ensino, pesquisa e extensão, demonstra o compromisso da Faculdade Internacional da Paraíba com uma educação de qualidade e inovadora. Através dessa iniciativa, a instituição busca fomentar o aprendizado além das salas de aula e proporcionar oportunidades de crescimento e aprimoramento para seus estudantes e membros da comunidade acadêmica.

Frequência e certificados

Uma das novidades desta edição é a emissão do Certificado de Participação, que exige a presença mínima de dois dias (75% de frequência) para ser concedido. A fim de registrar a frequência dos participantes, são distribuídos cartazes pelos campi da FPB, contendo QR codes que permitem realizar o check-in diário.