Faculdade paraibana recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Faculdade paraibana recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

22 / Novembro / 2023

O selo é conferido com base na entrega social que as instituições de ensino conferem

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu à Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), o “Selo Instituição Socialmente Responsável” em reconhecimento à sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Essa certificação tem como propósito evidenciar que a instituição promove ações voltadas para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Com o Selo, a Faculdade mantém o compromisso com a responsabilidade social, orientando suas iniciativas por meio de projetos como extensão, o Núcleo de Apoio Contábil (NAF), Laclimed e a Clínica Escola de Psicologia. Estas práticas têm como base a oferta de serviços essenciais à comunidade, abrangendo setores cruciais como as áreas da saúde, negócios e ciências contábeis.

Ao realizar tais ações, a instituição não apenas busca cumprir seu papel acadêmico, mas também almeja impactar positivamente a sociedade, proporcionando benefícios concretos e promovendo a formação integral de seus alunos.

O selo enfatiza a importância do cooperativismo, que coloca o interesse pela comunidade no centro, contribuindo com condições de vida da comunidade local. A FPB sempre teve como prioridade a formação humanística dos alunos, refletindo um compromisso sólido com a missão de cultivar indivíduos preocupados com o bem-estar do próximo e da comunidade circundante”, comenta Guilherme Guerra, diretor da marca FPB.

O comprometimento da FPB com a responsabilidade social se manifesta na busca por soluções inovadoras e na construção de uma ligação consistente entre o ambiente acadêmico e as reais necessidades da comunidade, consolidando assim sua posição como agente de transformação social.