Final TOP China Santander

Final TOP China Santander

10 / Maio / 2016

O Concurso de Bolsas do Programa Top China Santander Universidades – Edição 2016 é destinado, exclusivamente, a estudantes dos cursos de graduação que apresentem destacado desempenho acadêmico. A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB ) foi contemplada com uma bolsa e indicou a estudante do curso de Direito, Gabriela Ribeiro Oliveira.

A discente foi submetida à análise dos critérios estabelecidos pelo Edital TOP China-FPB    e terá a oportunidade de  participar de curso de língua e cultura chinesa, a ser promovido pela Universidade Shangai Jiao Tong e/ou Peking University, conforme indicação a ser realizada pelo Santander, sob a coordenação conjunta do Santander e da FPB em linha com os seus Princípios Gerais.

Na primeira etapa, foram classificados os dez candidatos mais bem posicionados em ordem decrescente dos respectivos  Coeficientes de Rendimento Escolar (CRE), conforme demonstrado em histórico escolar atualizado. Já na segunda etapa, os dez candidatos foram individualmente entrevistados pela Comissão do Concurso da FPB, que lhes atribuíram pontuação (máximo, dez pontos) como resultado das respectivas entrevistas.Para obter o nome do candidato vencedor, a pontuação final de cada um dos dez foi o resultado da média ponderada do Coeficiente de Rendimento Escolar (com peso 6) e da nota atribuída pela Comissão do Concurso (com peso 4). Foi também considerada à concessão da bolsa ao candidato que, ao final da segunda etapa classificatória,apresentou a maior pontuação final

A estudante selecionada pela FPB irá viajar com destino a China no dia 24 de junho e retornará ao Brasil no dia 17 de julho, quando deverá ter concluído todas as atividades do referido intercâmbio a ela destinadas.

Encontro dos finalistas do Processo Seletivo para a Bolsa Santander TOP China com os diretores acadêmico e geral da FPB: