FPB faz entrega de computadores a comunidade em JP

FPB faz entrega de computadores a comunidade em JP

27 / Junho / 2022

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) realizou a entrega de 15 conjuntos de computadores para a Associação Nordestina ProVida,  localizada na zona leste da capital paraibana, no bairro Portal do Sol. A ação faz parte do projeto Descarte4Good, da rede Laureate Brasil.

De dezembro de 2018 a janeiro deste ano, a Laureate coletou equipamentos de suas instituições em sete estados brasileiros.O Descarte4Good tem a intenção de incentivar o descarte correto de equipamentos eletrônicos. Para isso, parte deles são reciclados e ganham um novo destino.

A entrega contou com a presença da coordenadora de Qualidade Acadêmica da Faculdade Internacional da Paraíba, Karen Barbosa Montenegro de Souza. “O impacto social que essa ação proporciona fortalece a visão da rede Laureate, de estar aqui para fazer o bem, bem como a própria missão da FPB, de contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado e tornar consciente do papel social, enquanto instituição comprometida com o exercício da cidadania plena”, destacou.

Sobre a associação

A Associação Nordestina Pró-Vida, Organização Não Governamental, que luta pela inclusão sociocultural das crianças e adolescentes do bairro Portal do Sol e entorno, na capital paraibana, beneficia cerca de 200 pessoas, entre crianças a partir de seis anos, adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos. A Pró-Vida foi fundada em 2004, implantou o Projeto Direito de Sonhar que, no contra turno escolar, oferece reforço escolar, lazer e cultura a alunos de escolas públicas. Em 2019 estão sendo ofertados o reforço de português e matemática e oficinas de arte, dança e letramento, além de palestras sobre saúde, alimentação saudável, violência doméstica e cidadania.