FPB sedia o “França no prato”

FPB sedia o “França no prato”

2 / Setembro / 2016

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, vai receber o evento “França no prato”, workshop gastronômico com o chef Patrick Chabassier, professor do Instituto Paul Bocause, melhor escola de Gastronomia da França. O evento, que vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de setembro, nas cozinhas pedagógicas do curso de Gastronomia da FPB, será realizado pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA JP), com o apoio da FPB, do Serviço de Apoio A Micro e Pequena Empresa (Sebrae-JP), do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

O evento é voltado aos chefs e profissionais da área gastronômica e tem como objetivo estimular o mercado gastronômico da cidade, gerando novas ideias e procedimentos na cozinha para que a Paraíba se desenvolva e cresça ainda mais. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O workshop vai ser dividido em dois momentos: o primeiro dia será aberto ao público, com a palestra de abertura sobre “Custos X Vendas – A gestão do CMV como estratégia de redução de custos”, ministrada pela palestrante Mylenna Luz. Já no segundo e último dia, o evento será fechado apenas para os inscritos. Momento em o chef convidado ministrará o curso para três turmas.Sobre o chef Patrick Chabassier

Com 24 anos de experiência, o frânces Patrick Chabassier é destaque por onde passa. Sua experiência profissional vai de concursos a cursos freqüentados e, posteriormanete, ministrados. Chef dedicado e apaixonado pelo ofício, já passou por cozinhas de Buffet e haute cuisine, além de locais como o Instituto Paul Bocuse, Beaujolais e, atualmente, o Cozine 7 Kenwood Coffee & Delonghi. Em 2016, retorna pela primeira vez ao Brasil para workshop exclusivo.

Sobre a palestrante Mylenna Luz

Desde 2009, Mylenan Luz é CEO da Saber Cuidar Consultoria para Food Service, em Recife. Possui experiência de 20 anos na área de Gestão de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares na área de A&B. Além disso, é formada em Hotelaria pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE ), graduada em gestão de negócios da área de Alimentos & BebidasProgramação:

15/09 – 16h: Abertura do Evento com a palestra “Custos X Vendas – A gestão do CMV como estratégia de redução de custos”, com a palestrante Mylenna Luz. (inscrições gratuitas)Workshop Gastronômico com o Chef Patrick Chabassier (valor da inscrição de R$ 96,00 para associados e R$ 120,00 para não associados):

• Turma 1 – 16/09 – 13h às 17h
  • Turma 2 – 17/09 – 8h às 12h