Garimpo Literário

Garimpo Literário

8 / Setembro / 2016

Com um acervo 32 mil exemplares composto por livros, obras de referência,periódicos e coleções especiais, a biblioteca da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) lançou uma super campanha de incentivo à leitura, o “Garimpo Literário”.O espaço funciona dentro da própria biblioteca. No local, os alunos e visitantes podem encontrar uma estante com diversos livros expostos. A ideia é que as pessoas possam trocar livros, pegar um livro na estante e deixar outro no lugar, para que os demais possam usufruir também da leitura.

Segundo Cléia Luna, coordenadora e bibliotecária da FPB, a ideia do “Garimpo Literário” surgiu da necessidade dos alunos e visitantes conhecerem a biblioteca.

“A ideia surgiu da necessidade da biblioteca promover ações que divulgassem o setor não só como unidade de informação, mas como um setor de integração da comunidade acadêmica, alunos e docentes.O cantinho da troca tem como objetivo maior, incentivar à leitura. Sendo de suma importância para troca de informações”, explicou Cléia Luna.

Doações

Para continuar com a diversidade de livros, o “Garimpo Literário” precisa constantemente de doações. As pessoas que possuem livros para doação podem deixar na estante da biblioteca.

Horário de funcionamento

A Biblioteca FPB funciona de segunda a seta-feira, de 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h. Os alunos da FPB também podem acessar e fazer consulta de exemplares e renovações de empréstimos, através do portal do aluno.