I  Meeting de Educação Física

I Meeting de Educação Física

3 / Setembro / 2020

Estão abertas as inscrições para I Meeting de Educação Física. O evento acontecerá de forma on-line, por meio do Collaborate, no dia 4 de setembro, das 19h às 21h. Os interessados da comunidade acadêmica FPB  já podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://doity.com.br/i-meeting-de-educacao-fisica-da-unp-e-fpb O Meeting reunirá alunos Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e  da Universidade Potiguar (UNP)

Sobre os palestrantes:

Na programação, a primeira palestra será com o Personal Trainer, Rhennan Rodrigues Barbosa. Ele trará, a partir das 19h, o tema “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade: de Mecanismos Fisiológicos a Aplicações no Rendimento Esportivo”. Rhennan é Bacharel e Mestre em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (UPE/ESEF e UPE/UFPB). Também é Membro Colaborador do Grupo de Pesquisa em Avaliação da Performance Humana – LaPH.

Em seguida, às 20h, o tema da vez será “Função executiva e atividade física na primeira infância”. Abordado por Clarice Maria de Lucena Martins. Ela é Graduada em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba, Mestra em Desporto de Recreação e Lazer pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física e Doutora em Atividade Física e Saúde pela Faculdade de Desporto – Universidade do Porto. Clarice também atua como Docente UFPB e Docente permanente do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE/UFPB, nas linhas de pesquisa Exercício Físico an Saúde e na Doença e Epidemiologia da Atividade Física.