I Mostra de Estágios e Empregos

I Mostra de Estágios e Empregos

2 / Junho / 2016

O Centro de Serviços e Carreira da (CSC) da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai promover a  “I MOSTRA DE ESTÁGIO E EMPREGO” . O evento acontecerá nos dias 07 a 10 de junho, das 9h às 12h e das 19h às 21h, na área de convivência da instituição. O mutirão de serviços  integra a programação da Semana de Integração e Atualização Profissional da Escola de Negócios (SIAP).

A mostra contará com empresa parceiras, que neste período estarão na FPB, conversando/dialogando com os estudantes, sobre as perspectivas do mercado de trabalho, as forma de inserção em seu quadro de funcionários e apresentando as oportunidades de estágio e emprego que por ventura estejam  abertas neste período.

O evento será aberto ao público, de modo a contribuir com o desenvolvimento da empregabilidade de nossa comunidade.  Durante a semana a FPB estará recebendo empresas de todos os segmentos,  para apresentar ao nossos estudantes e comunidades as possibilidades de atuação futura em seus quadros de funcionários.

Para a coordenadora do CSC da FPB, Nadja Fontes, o evento vai  promover o encontro dos estudantes com as equipes de RH das principais empresas e consultorias especializadas na área de gestão de pessoas de João Pessoa.

“De modo que o estudante por essa interação possa compreender na dinâmica atual do mercado e os potenciais campos para sua atuação”, revelou Nadja Fontes.

A mostra também pretende beneficiar às empresas que vão participar do evento. Segundo a coordenadora  do CSC,  para as empresas, a mostra será  a oportunidade de interagir com a comunidade acadêmica e através da parceira com o Centro de Serviço de Carreira, ofertar suas oportunidades e vislumbrar na FPB este campo de novos talentos para o desenvolvimento de seu organização.

“Nosso principal objetivo é tem  estreitar a relação do estudante com o mundo do trabalho, revelando as possibilidades de atuação profissional para o exercício de sua futura profissão”, concluiu Nadja.

Ao todo serão mais de 20 empresas que participarão da I Mostra de Estágios e Empregos da FPB, dentre elas: