I Simpósio de Nutrição
 

Matéria

I Simpósio de Nutrição

16 / Junho / 2022

O I Simpósio de Nutrição começou hoje (22) e traz uma vasta programação em palestras que vão abordar as principais temáticas tratadas no dia a dia dos profissionais da área de Nutrição. Ao todo serão mais de 10 palestras ofertadas e distribuídas nos três turnos. A abertura do evento aconteceu no início do dia, no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e teve como discussão inicial a “Capacidade ergogênica de alimentos para atletas: Uma alternativa para os suplementos esportivos?”, ministrada pelo profissional Alexandre Sérgio.


O evento, que vai acontecer até às 20h, promete ainda trazer à tona debates acerca da “Interpretação de exames laboratoriais no esportista”, do “Uso de whey protein em idosos com sarcopenia”, das “Dietas com baixo teor de carboidratos no tratamento da obesidade”, entre outros assunto de curiosidade dos pacientes que buscam acompanhamento nutricional e de interesse para os profissionais da área.


Bárbara Rocha, coordenadora do curso de Nutrição da FPB, ratifica a importância de eventos como o simpósio, sendo assim  uma forma de motivar  os alunos, que já se visualizam no mercado e colocá-los diante de questionamentos ligados a profissão, bem como promover um espaço para interação entre eles e os palestrantes, facilitando o processo de aprendizagem.


“A partir das dúvidas e questionamentos eles poderão desenvolver um pensamento crítico, diante dos assuntos que serão rotineiros em suas vidas profissionais. O simpósio visa, justamente isto, desenvolver essa formação técnico-científica que faz parte da nossa missão, enquanto instituição de ensino”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição. 


Confira os assunto que serão tratados no evento:


PROGRAMAÇÃO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO(2)