Incentivo à Leitura: Biblioteca FPB

Incentivo à Leitura: Biblioteca FPB

Estamos no mês de incetivo à leitura e de celebração à Biblioteca,  comemorado no último dia 9 de abril. Em alusão à causa, a Biblioteca da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) reforça e destaca o importante papel social que a área deve exercer junto à comunidade acadêmica, bem como para a sociedade de modo geral.

Atualmente, a Biblioteca da FPB possui 39.000 exemplares. O seu acervo  é composto por livros, obras de referência, periódicos, coleções especiais (relatórios, projetos, monografias, anais, anuários, folhetos, legislação.), fitas de vídeo, CD-ROM e DVD`S.  Já a organzação do acervo é feita  de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), juntamente com o Cutter que forma o número de chamada (número de localização do livro na estante).

Em sua infraestrutura, a Biblioteca da FPB possibilita que os alunos e demais visitantes desfrutem de um ambiente confortável, iluminado e propício à leitura, estudo e pesquisa. Para ter acesso ao serviço, basta fazer o cadastro dos dados pessoais na recepção da biblioteca.

Os usuários têm livre acesso às estantes e contam com um espaço informatizado, permitindo ao leitor consultar, pesquisar pegar livros por empréstimo, através do Sistema SIB. A Biblioteca está localizada próxima às salas de aula, laboratórios e outras salas de apoio.

Segundo Cléa Luna coordenadora do setor, a biblioteca da FPB  se apresenta aos seus alunos e demais integrantes da comunidade acadêmica como um sistema multidisciplinar de recuperação, processamento e disseminação da informação, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico da comunidade acadêmica.

“Ocupa na sociedade um papel fomentador da leitura e da cultura e possui uma relação intrínseca com a comunidade, gerando conhecimento e favorecendo a cidadania”, afirmou.

Horário de funcionamento:

• 08 às 21h (segunda a sexta)
  • 08 às 12h (sábado)

A Biblioteca  da FPB possui:

• Ambiente climatizado;
  • Computadores para consulta e pesquisa;
  • Pontos para notebook;
  • Expositor para divulgação dos periódicos e jornais;
  • Mural para divulgação de eventos, cursos e seminários realizados pela Instituição e por outras Instituições;
  • Cabines para estudo individual;
  • Salas de estudo em grupo;
  • Espaço para leitura em grupo;
  • Guarda-volumes.