Inclusão: Autismo e Síndrome de Down

Inclusão: Autismo e Síndrome de Down

16 / Junho / 2022

Em alusão ao mês de conscientização sobre Autismo e Síndrome Down, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)  promoveu, nesta sexta-feira, um ciclo de palestras sobre inclusão. Com o tema “Inclusão: Síndrome de Down e Autismo, uma realidade”, o evento contou com a participação de profissionais da área, mães de crianças com Síndrome de Down e/ou Autismo, professores e estudantes.

Na programação, além da discussão acerca da temática principal, também consta a mesa redonda sobre “Inclusão, adaptação curricular, ingresso na educação superior e mercado de trabalho”. As explanações estão sendo abordadas no auditório da FPB. As palestras aconteceram pela manhã e também vão se estender pelo turno da noite. O evento faz parte do calendário de atividades acadêmicas e é realizado todos os anos.

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FPB, Janaína Ataíde, eventos como esse são de extrema importância para promover o esclarecimento sobre as temáticas, multiplicar os conhecimentos e formar cidadãos aptos a contribuírem junto à sociedade.

“Discutir esse assunto é por demais relevante, tanto para os nossos alunos que sairão da instituição aptos a multiplicarem as informações aqui explanadas, mas também enquanto responsabilidade social de nós profissionais da área e da instituição como um todo,  pois  sentimos a necessidade e devemos repassar essas informações, bem como promover à discussão em ampla escala”,  pontuou Janaína Ataíde.