Inscrições FIES

Inscrições FIES

16 / Junho / 2022

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017 terá início na próxima terça-feira (07). O Ministério da Educação (MEC) confirmou o início do período de inscrição do Fies 2017.  Os estudantes terão até as 23h59min (de Brasília/DF) do dia 10, sexta-feira, para se inscrever no site oficial. Não será cobrado nenhum valor correspondente à taxa de inscrição.O período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet.

Para se inscrever no Fies 2017, o estudante precisa acessar a página oficial http://fiesselecao.mec.gov.br. Nenhum outro meio de inscrição é válido e reconhecido pela organização. Portanto, fique atento, até porque não há cobrança de nenhum valor referente à taxa de inscrição. Caso se deparar com alguma cobrança, certifique-se de que realmente esteja no site oficial. Além disso, a Central de Relacionamento do MEC está à disposição para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, através do telefone 0800-616161.

Quem pode se inscrever no Fies 2017?

Para concorrer a um financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.

Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.