Intercâmbio -Bolsas Ibero-Americanas

Intercâmbio -Bolsas Ibero-Americanas

17 / Junho / 2022

Os estudantes de graduação, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), podem concorrer a uma bolsa-auxílio semestral para estudarem no exterior através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, voltado aos alunos dos cursos de graduação. Com a bolsa será  possível cursar, por até um semestre, cursos em universidades parceiras de nove países da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. As inscrições vão até dia 12 de setembro.

Através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, a FPB possibilita a oportunidade dos estudantes participarem de um programa de mobilidade internacional, nos semestres de janeiro a junho de 2019 (2019.1), ou julho a dezembro de 2019 (2019.2), em instituições com as quais a FPB mantém acordo de cooperação e que participam do programa.

O apoio financeiro tem como objetivo proporcionar a mobilidade internacional dos estudantes para cobrir as despesas como hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante os estudos. O contemplado receberá , uma bolsa no valor de 3.000 (três mil) euros, o equivalente a R$ 11.674,50. Essa ação visa incrementar a qualidade da formação dos estudantes durante a graduação, através da experiência internacional.

Para concorrer à pré-seleção, o estudante deve realizar duas inscrições obrigatórias e complementares:

As Inscrições em ambas as etapas precisam ser realizadas até o dia 12 de setembro.

O estudante poderá buscar o Global Office/FPB para maiores esclarecimento.

Clique no documento abaixo para conhecer o Edital  com todos os detalhes da seleção.

EDITAL BOLSA IBERO-AMERICANA – FPB 2018 _Salvo Automaticamente_ _Salvo Automaticamente_