Internacionalidade e Empregabilidade

Internacionalidade e Empregabilidade

O International Office e o Centro de Serviços e Carreira (CSC) agora estão juntos e integrados no Global Office. O aluno Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)  poderá ter acesso aos serviços de intercâmbio e de estágios em um só espaço. O setor é responsável pela mediação entre o aluno e o mercado de trabalho, por meio das ofertas de estágios, pela capacitação dos alunos através de cursos e palestras, pela inserção de currículos nos principais bancos de oportunidades de estágios do estado, como o do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PB), o do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-B), entre outros.  O Global Office também  integra os alunos ao universo da internacionalidade, com a opção do intercâmbio acadêmico, pelo International Office. Para estudar no exterior, o aluno FPB conta com duas opções de intercâmbio: o regular e os módulos internacionais.

Empregabilidade: O Centro de Serviços e Carreira (CSC) possui parcerias com as principais instituições de apoio à empregabilidade, por meio do estágio. Nesse contexto, a FPB foi a primeira instituição de ensino superior privado da Paraíba a receber uma unidade do IEL. O CSC promove com frequência palestras, Workshops e eventos que trazem à tona as principais temáticas relacionadas ao universo do mercado, promovendo assim a capacitação dos alunos da FPB e levando às empresas profissionais qualificados. Além disso, o CSC possui o site  (http://fpb.trabalhando.com/ )      ,que possibilita o mapeamento das vagas de estágios disponíveis por área e o acesso dos alunos às respectivas vagas.

Internacionalidade: A FPB, assim como as instituições de ensino integrantes da Rede Laureate, possui um programa de intercâmbio acadêmico. O International Office disponibiliza duas modalidades de intercâmbios  que contemplam a modalidade regular ou de módulos internacionais. Isto significa que o aluno da FPB pode fazer intercâmbio, de acordo com o curso, de um ou dois períodos, em qualquer instituição de ensino da Laureate que possuir a respectiva área, no âmbito da graduação ou dos cursos tecnológicos. Além do Intercâmbio Regular,  o aluno poderá ter acesso aos programas de curta duração, que duram em média entre uma a três semanas

O que você encontra no Global Office para impulsionar sua Carreira?

– Programa de Intercâmbio;

– Programas de Estágio;

– Encaminhamento para o mercado de trabalho;

– Convênios com empresas e órgão públicos;

– Apoio para o desenvolvimento de sua carreira (palestra, oficinas e workshops);

– Portal de Empregabilidade (fpb.trabalhando.com);

– Emissão da documentos para Estágio.

Onde fica o Global Office?

O Global Office funciona no piso térreo e próximo à entrada principal da faculdade.